Comerciantes denunciam arrombamentos em lojas no João Paulo

Comerciantes da Avenida Projetada, no bairro João Paulo, em São Luís, estão enfrentando uma série de arrombamentos que têm causado grandes prejuízos e gerado um clima de insegurança na região.

O último incidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (10), em uma loja de eletrônicos e acessórios para celular, onde os criminosos danificaram o portão, quebraram bancos e um cavalete. O proprietário do estabelecimento relatou que, embora tenha tido prejuízos com a mercadoria, a maior perda foi com a substituição do portão.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.

Em um vídeo registrado pelos donos de um dos estabelecimentos, é possível ver o prejuízo causado pelos criminosos.

Além disso, devido à falta de policiamento na área, os próprios comerciantes têm buscado alternativas para garantir a segurança de seus negócios. Entre as medidas adotadas estão a contratação de vigilantes privados e a instalação de câmeras de segurança. Mateus Chagas, por exemplo, reforçou a segurança de sua loja após o incidente.

“Viciados” são suspeitos


Os comerciantes suspeitam que usuários de drogas que circulam frequentemente pela área sejam responsáveis pelos arrombamentos. Eles acreditam que esses indivíduos, sem emprego fixo, recorrem ao furto e roubo para sustentar o vício.

A presença constante dessas pessoas gera um ambiente de insegurança, dificultando o funcionamento normal das lojas.

Além deste caso, testemunhas relataram que, em novembro, uma loja de sapatos da feira do João Paulo foi arrombada duas vezes em duas semanas. O comerciante suspeita que o mesmo criminoso tenha atuado novamente nesta segunda-feira.

Até o momento da publicação desta matéria, não houve resposta da Secretaria de Segurança Pública sobre o policiamento na região.

Tags: arrombamento, São Luís, segurança pública