Cinco pessoas foram presas em flagrante por tentativa de roubo, de sequestro, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Entre os presos, está um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB).
As prisões foram realizadas pela Polícia Civil, na última quinta-feira (21), no bairro Vila Luizão, em São Luís.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Segundo a Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC), o grupo criminoso já vinha sendo monitorado e foi interceptado minutos antes de roubar e sequestrar uma comerciante da região da Vila Luizão.
Com os presos, os policiais apreenderam uma arma de fogo, balaclavas (acessório que protege a cabeça, o pescoço, geralmente utilizado por militares) e cordas, que segundo os suspeitos seriam usadas para amarrar a vítima.
Também foram aprendidos um veículo, cinco aparelhos celulares, balança de precisão, quantidades de maconha e crack.
Na delegacia, os presos confessaram os crimes e deram detalhes sobre o plano de roubar e sequestrar a vítima. Segundo eles, o objetivo era exigir um valor superior a R$ 100 mil reais pelo resgate.
De acordo com a polícia, quatro dos presos são moradores do Coroadinho e um da Vila Luizão, sendo este último o responsável em estudar a rotina da vítima.
Após os trâmites legais na delegacia, os presos foram levados para uma unidade prisional de São Luís, onde ficam à disposição da Justiça.