Nesta quinta-feira (14), o Batalhão Tiradentes alcançou a marca de 140 dias consecutivos sem registro de homicídios.
Essa marca representa uma superação em relação ao ano de 2023, quando o 38º Batalhão atingiu 130 dias sem assassinatos.
O batalhão atende dez bairros em São Luís: Ivar Saldanha, Alemanha, Apeadouro, Bom Milagre, Retiro Natal, Monte Castelo, Fé em Deus, Liberdade, Camboa e Diamante.
O comandante Manoel Alves comemorou a efetividade do grupo em coibir crimes letais intencionais contra a vida, como homicídios, latrocínios e feminicídios.
Ele agradeceu aos demais policiais e também destacou a importância da comunidade para essa conquista.
Quero agradecer (…) principalmente às nossas comunidades, que fizeram este batalhão alcançar uma marca inédita nos últimos 10 anos. Que possamos superar ainda mais esse recorde, resguardando, assim, a vida dos cidadãos.
Ainda segundo o comandante, a redução nos assaltos a ônibus também é motivo de orgulho para o batalhão.
“Conseguimos reduzir drasticamente todos os índices de criminalidade, como assaltos a ônibus: tivemos apenas três registros durante todo o mês passado. Em comparação com o ano anterior, foram mais de 20 ocorrências”, detalhou
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
Por fim, Manoel Alves destacou o policiamento comunitário como uma medida essencial para o presente e o futuro.
Ele explica que são ações voltadas para as crianças da comunidade, promovendo uma maior aproximação entre o sistema de segurança e o sistema educacional.
Nessa abordagem, os agentes distribuem revistas educativas e organizam visitas das crianças às instalações do Complexo do Comando Geral.
No local, os pequenos têm a oportunidade de conhecer a Cavalaria, o Canil e outros setores positivos da Polícia.
Nós estamos incentivando o respeito às autoridades e à lei, além de fortalecer o sentimento de pertencimento e colaboração entre as crianças e a polícia, tornando-a uma aliada na construção de uma sociedade mais segura e harmoniosa.