O Halloween, celebrado em 31 de outubro, vem ganhando espaço em São Luís e tem suas origens em celebrações dedicadas aos mortos.
A tradicional festa, comemorada em todo o Brasil e conhecida como “Dia das Bruxas”, surgiu inicialmente nos Estados Unidos como “Halloween”.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
Nessa data, crianças saem fantasiadas, em busca de doces e travessuras, de porta em porta.
Com o tempo, a celebração se popularizou também entre os adultos, que participam de festas à fantasia.
O Halloween tem raízes em festivais celtas, especialmente no Samhain, que marcava o fim da colheita e o início do inverno.
Nesse período, acreditava-se que os espíritos dos mortos retornavam à Terra.
Ao longo do tempo, a tradição se espalhou e se transformou nos Estados Unidos, popularizando-se posteriormente em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.
Para a atriz, influenciadora e DJ maranhense Fuega, o halloween é uma oportunidade para sair da caixinha, contou ela.
E é engraçado porque a gente pode sair um pouco da caixinha por uma noite e eu, como sou uma pessoa muito medrosa, nesse dia eu fico totalmente desprendida de ter medo de fantasias de terror, assim. A minha parte favorita do Halloween É sem dúvidas É poder me fantasiar Poder ser uma outra pessoa Porque a gente acaba Interpretando um outro personagem.”
Para o DJ Sem Roteiro, a festa é uma oportunidade para abusar da criatividade, seja na fantasia como nas músicas.
Então é uma época boa pra abusar da criatividade. Isso é uma coisa que eu amo, é abusar da criatividade. E o Halloween permite isso. E quando a gente vai pras festas que a gente encontra outras pessoas também fantasiadas, que entram num clima, parece que fica tudo muito mais divertido. Ainda mais pra mim, que sou DJ, né? Então quando eu vou tocar na série de Halloween, até a playlist que escolhe fica bem mais diversa”.
Tags: dia das bruxas, Halloween, São Luís