Cinco homens foram presos durante uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta quinta-feira (31) na região Itaqui-Bacanga, em São Luís. A ação, que mobilizou cerca de 30 policiais, teve como objetivo cumprir seis mandados de prisão, dos quais um continua pendente.
Além das prisões, os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, visando combater crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídio. Segundo a polícia, três dos presos são suspeitos de roubo, um tem envolvimento com o tráfico de drogas e o último é acusado de homicídio.
Homicídio
O delegado Paulo Arthur informou que o homem preso por homicídio teria cometido o crime em 2020, em um caso de grande repercussão. “O indivíduo matou um homem que teria furtado seu comércio, amarrando-o ao veículo e arrastando-o por uma rua do centro da cidade”, relatou. O preso foi sentenciado a 13 anos de reclusão.
Roubo
Entre os detidos por roubo, um é acusado de roubar um supermercado, enquanto outro teria levado uma motocicleta. Não foram divulgados mais detalhes sobre o terceiro preso por roubo.
Tráfico de drogas
O homem preso por associação ao tráfico de drogas também possuía um mandado de prisão condenatória, mas a Polícia não divulgou a pena.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Manoel Almeida Neto, a operação reflete a firme atuação do grupo contra o crime no estado.
“Essa ação reflete a intensidade com que temos combatido o crime em todas as suas formas, atuando de maneira firme e coordenada para reduzir a criminalidade e promover segurança para a população”, destacou.
Os presos foram encaminhados ao Plantão Central do Itaqui-Bacanga e, em seguida, ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Tags: busca e apreensão, mandado de prisão, operação, Polícia Civil