A cidade de Imperatriz, segunda maior do Maranhão, já registrou 116 homicídios somente de janeiro a outubro deste ano, aponta a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
O número de mortes violentas já é superior ao do mesmo período de 2023, quando foram contabilizados 106 homicídios.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
Durante todo o ano de 2023, a DHPP registrou 136 mortes violentas. Assim, em apenas 10 meses, o número de homicídios deste ano já se aproxima do total contabilizado no ano passado.
Onda de violência
A onda de violência tem assustado os moradores de Imperatriz. No dia 30 de setembro, homens encapuzados perseguiram e assassinaram Adriana Silva, de 26 anos, no bairro Itamar Guará.
A vítima ainda tentou se esconder em um supermercado, mas acabou sendo encontrada pelos criminosos, que atiraram diversas vezes.
Além disso, em agosto deste ano, a cidade registrou três homicídios em menos de 24 horas.
O primeiro ocorreu no Parque Santa Lúcia, na noite do dia 8, quando Mateus Gonçalves, de 26 anos, foi morto a tiros enquanto assistia televisão em casa.
Em seguida, Thiago Steffono Sousa Pereira, de 34 anos, foi assassinado em frente a sua residência no bairro Parque São José, na madrugada do dia 9.
Já o terceiro homicídio foi registrado no bairro Recanto Universitário. Um adolescente, de 15 anos, foi morto a tiros após ter sua casa invadida por criminosos também na madrugada do dia 9.
Tags: homicídios, imperatriz, mortes violentas