Um homem percebeu que caiu em um golpe após ter seu celular bloqueado por um sistema de segurança, dois dias após a compra. A vítima fez a denúncia ao Portal Difusora News nesta quarta-feira (16).
Ele registrou um boletim de ocorrência, relatando aos policiais que adquiriu o aparelho após ver um anúncio na plataforma de vendas OLX, pelo valor de R$ 949,00.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp.
Em seguida, ele marcou um encontro com o vendedor, que se identificou como Joelson Pinheiro da Silva, no Shopping Passeio, no Cohatrac.
As câmeras de segurança do shopping registraram o momento em que o suspeito chega, seguido pela vítima, que chegou de moto acompanhada da esposa e da filha.
Golpe
Dois dias após a compra, a vítima teve o celular bloqueado por um sistema chamado “PayJoe”, que impossibilita o uso do aparelho, por haver parcelas pendentes.
Nesse momento, a vítima percebeu ter caído em um golpe, pois o sistema informou que o celular já estava registrado em nome de outra pessoa.
“Fui à loja onde o celular estava registrado e pesquisei. O dono do celular não era a pessoa que me vendeu; era de outra pessoa. Entrei em contato com a pessoa que retirou o celular da loja, e ele me informou que passou o aparelho para outra pessoa. A pessoa que me vendeu sabia que o celular ia travar e só me repassou o aparelho. Foi um prejuízo para mim”, contou.
A vítima finaliza alertando os usuários a tomarem cuidado ao comprar algo pela internet, pois isso pode ser um novo golpe.