Quinze integrantes do “tribunal do crime” mataram a pedradas e facadas um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta terça-feira (8), no bairro Parque Araçagi, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. Um vídeo (veja abaixo) que circula nas redes sociais mostra o momento do assassinato brutal.
A mãe da vítima compareceu à delegacia e prestou depoimento. O delegado Walter Wanderley afirma que o adolescente não tinha passagens pela polícia e que já identificaram os criminosos responsáveis pelo homicídio.
“Ontem à noite, ele saiu e não voltou mais. Ele é filho único. Eu já sei quem são os 15 criminosos que participaram dessa violência. Esse rapaz não tem passagem pela polícia, é de boa família”, disse Wanderley.
Ainda segundo Walter Wanderley, a vítima foi morta após ter insinuado algo contra os criminosos. A família afirma que o adolescente possuía problemas psicológicos e era usuário de drogas.
“Ele saiu da casa dele, encostou em um comércio e começou a falar bobagem. Ele estava com problemas psicológicos”.
O jovem trabalhava com o pai em uma oficina de carros na cidade de Parauapebas, no Pará, e estava no Maranhão desde julho deste ano, passando férias com a mãe.
Outra vítima
O “tribunal do crime” também torturou e matou Vitor Santos, de 29 anos, no dia 30 de setembro. A polícia encontrou o corpo do jovem em uma área de matagal localizada na Reserva do Batatã, no Parque Estadual do Bacanga. Ele estava amarrado, amordaçado e com diversas lesões pelo corpo.