Wellington do Curso promete ‘enxugar’ máquina pública e fazer concursos públicos

Wellington do Curso, foi o último candidato a participar da série de sabatinas realizada pelo Grupo Difusora com os postulantes ao Palácio de La Ravardière nas Eleições 2024.

Na bancada do programa ‘Tá Na Hora’, o candidato do Novo respondeu a questionamentos dos jornalistas Adalberto Melo, Ricardo Marques e Judson Carvalho, durante os 15 minutos da sabatina.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Ao final da entrevista, Wellington do Curso destacou a importância do espaço oportunizado pelo Grupo Difusora com a série de sabatinas.

“O Grupo Difusora presta um papel fundamental, democrático e republicano nesse momento em dar espaço justo a todos os candidatos”, comentou.

Propostas

Como prioridade em uma possível futura administração, o candidato do Novo destacou ações na educação, saúde e estrutura administrativa.

Em relação ao terceiro ponto, Wellington disse que pretende ‘enxugar’ a máquina pública, reduzindo a quantidade de secretarias da administração municipal.

Outra prioridade, segundo o candidato, será a realização de concursos públicos, na área da saúde e da educação.

“Vamos realizar concurso público para profissionais de saúde e também para professores, com no mínimo mil vagas para atender a demanda na rede municipal de ensino”, disse.

Ainda na área da saúde, Wellington do Curso prometeu a construção de um hospital metropolitano para atender os 13 municípios da Região Metropolitana.

Sobre a educação, o candidato também prometeu investir na construção de estruturas. “Vamos construir mais escolas e mais creches para atender as mais de 20 mil crianças de 0 a 3 anos que temos em São Luís”, pontuou.

Série de Sabatinas

O diretor de Jornalismo Adalberto Melo avaliou como positivo o resultado da série de sabatinas realizada pelo Grupo Difusora.

Segundo ele, a iniciativa oportunizou aos candidatos que participaram, falarem com a população de São Luís, bem como de todo o estado, sobre suas propostas.

“Dos oito candidatos, sete compareceram às sabatinas e aproveitaram bem o tempo que tiveram para falar para o estado inteiro e não apenas para São Luís”, disse.

“O resultado é positivo porque os candidatos que se submeteram a responder perguntas feitas pelos jornalistas, que são de interesse público, entenderam que era importante debater a cidade ao vivo para toda a cidade”. (Adalberto Melo)

Veja mais:

Tags: eleição 2024, entrevista, Grupo Difusora, sabatina