Jornalistas do Grupo Difusora são finalistas do 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo

Jornalistas do Grupo Difusora são finalistas da etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) no Maranhão. Os vencedores serão anunciados em uma premiação na próxima sexta-feira (20) em São Luís.

Pela Rádio Difusora News 93.1 FM, a produção classificada foi uma edição do programa ‘Negócios’ que abordou a jornada empreendedora da empresária Alana Bogea Cordeiro, proprietária da empresa Água Viva. A entrevista foi ao ar no dia 31 de maio.

Apresentado pelo jornalista Adalberto Melo, o programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 7h30, com transmissão também pelo YouTube.

De acordo com Marcus Fernando, supervisor de rádios do Grupo Difusora, ter o reconhecimento de um produto da Rádio Difusora News evidencia a potencialidade do veículo.

“Embora seja uma rádio nova, a Difusora News mostra sua importância, bem como seu potencial em todas as áreas. Esse reconhecimento é fruto de uma equipe de profissionais dedicados que fazem a diferença”

Apresentador do programa ‘Negócios’, bem como diretor de Jornalismo do Grupo Difusora, Adalberto Melo destacou a importância de ter produções de todos os veículos do grupo entre os finalistas do Prêmio Sebrae de Jornalismo.

“Ter produções da rádio, TV e portal de notícias é como um prêmio para nós. Isso só vem coroar o esforço da equipe em pautar os pequenos negócios no Maranhão”

Portal Difusora News

Além disso, pelo Portal Difusora News, quatro reportagens concorrem na categoria texto: ‘Confeitaria Inclusiva: empreendedora cria cardápio adaptado para alérgicos’, da jornalista Jéssica Almeida; ‘Empreendedora inova em conceito de brechó na Região Metropolitana de São Luís’, da jornalista Bianca Menezes.

Além disso, são finalistas também as reportagens ‘Afroempreendedorismo: geração de renda e de mudanças sociais’ e ‘Empreendedorismo entre mães: compartilhando negócios e afeto’, do jornalista Gildean Farias.

Para o coordenador do Portal Difusora News, Michel Sousa, ter quatro reportagens entre as finalistas reforça a qualidade do Jornalismo produzido pelo portal.

“A indicação das produções como finalistas desse prêmio é resultado do trabalho diário em equipe na busca de histórias, assim como a busca por fatos relevantes com respeito, agilidade e exatidão”.

Vídeo

Já na categoria vídeo, os jornalistas da TV Difusora Fábio Cabral, bem como a equipe de produção e imagens da TV concorrem com a reportagem ‘Crédito solidário’, exibida no programa ‘Tá Na Hora Maranhão’ do dia 31 de maio de 2024.

Semelhantemente, concorre na mesma categoria, a jornalista Giovana Kury, com produção do jornalista Jherry Dell”Marh e equipe de imagens, pela reportagem ‘Afroempreendedorismo: forma de resistência e de busca por autonomia econômica nas comunidades’, que foi ao ar no dia 7 de junho deste ano no programa ‘Tá Na Hora Maranhão’.

Completa a lista de finalistas do Grupo Difusora, Franciane Araújo, da TV Difusora Caxias.

A jornalista, bem como a equipe de produção e imagens da TV, concorrem com as reportagens ‘Caxias + 200 — cultura e artesanato’, que foi ao ar no programa ‘Hora D Caxias’ no dia 10 de agosto de 2023, assim como ‘Mãos que criam’, exibida no ‘Hora D Caxias’ de 31 de maio desse ano.

As quatro produções envolveram muitos profissionais.

Reveja abaixo as produções

— Programa ‘Negócios’ com Adalberto Melo – Ouça abaixo

— ‘Confeitaria Inclusiva: empreendedora cria cardápio adaptado para alérgicos

— ‘Empreendedora inova em conceito de brechó na Região Metropolitana de São Luís

— ‘Afroempreendedorismo: geração de renda e de mudanças sociais

— ‘Empreendedorismo entre mães: compartilhando negócios e afeto

— ‘Crédito solidário‘ – reveja abaixo

— ‘Afroempreendedorismo‘ – reveja abaixo

— ⁠’Caxias + 200 — cultura e artesanato’ – reveja abaixo

Reportagem foi ao ar no programa ‘Hora D Caxias’ no dia 10 de agosto de 2023.

— ⁠‘Mãos que criam’ – reveja abaixo

Matéria foi exibida no ‘Hora D Caxias’ de 31 de maio desse ano.

Tags: Caxias, Maranhão, Prêmio de Jornalismo, São Luís, sebrae