Jornalistas do Grupo Difusora são finalistas da etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) no Maranhão. Os vencedores serão anunciados em uma premiação na próxima sexta-feira (20) em São Luís.
Pela Rádio Difusora News 93.1 FM, a produção classificada foi uma edição do programa ‘Negócios’ que abordou a jornada empreendedora da empresária Alana Bogea Cordeiro, proprietária da empresa Água Viva. A entrevista foi ao ar no dia 31 de maio.
Apresentado pelo jornalista Adalberto Melo, o programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 7h30, com transmissão também pelo YouTube.
De acordo com Marcus Fernando, supervisor de rádios do Grupo Difusora, ter o reconhecimento de um produto da Rádio Difusora News evidencia a potencialidade do veículo.
“Embora seja uma rádio nova, a Difusora News mostra sua importância, bem como seu potencial em todas as áreas. Esse reconhecimento é fruto de uma equipe de profissionais dedicados que fazem a diferença”
Apresentador do programa ‘Negócios’, bem como diretor de Jornalismo do Grupo Difusora, Adalberto Melo destacou a importância de ter produções de todos os veículos do grupo entre os finalistas do Prêmio Sebrae de Jornalismo.
“Ter produções da rádio, TV e portal de notícias é como um prêmio para nós. Isso só vem coroar o esforço da equipe em pautar os pequenos negócios no Maranhão”
Portal Difusora News
Além disso, pelo Portal Difusora News, quatro reportagens concorrem na categoria texto: ‘Confeitaria Inclusiva: empreendedora cria cardápio adaptado para alérgicos’, da jornalista Jéssica Almeida; ‘Empreendedora inova em conceito de brechó na Região Metropolitana de São Luís’, da jornalista Bianca Menezes.
Além disso, são finalistas também as reportagens ‘Afroempreendedorismo: geração de renda e de mudanças sociais’ e ‘Empreendedorismo entre mães: compartilhando negócios e afeto’, do jornalista Gildean Farias.
Para o coordenador do Portal Difusora News, Michel Sousa, ter quatro reportagens entre as finalistas reforça a qualidade do Jornalismo produzido pelo portal.
“A indicação das produções como finalistas desse prêmio é resultado do trabalho diário em equipe na busca de histórias, assim como a busca por fatos relevantes com respeito, agilidade e exatidão”.
Vídeo
Já na categoria vídeo, os jornalistas da TV Difusora Fábio Cabral, bem como a equipe de produção e imagens da TV concorrem com a reportagem ‘Crédito solidário’, exibida no programa ‘Tá Na Hora Maranhão’ do dia 31 de maio de 2024.
Semelhantemente, concorre na mesma categoria, a jornalista Giovana Kury, com produção do jornalista Jherry Dell”Marh e equipe de imagens, pela reportagem ‘Afroempreendedorismo: forma de resistência e de busca por autonomia econômica nas comunidades’, que foi ao ar no dia 7 de junho deste ano no programa ‘Tá Na Hora Maranhão’.
Completa a lista de finalistas do Grupo Difusora, Franciane Araújo, da TV Difusora Caxias.
A jornalista, bem como a equipe de produção e imagens da TV, concorrem com as reportagens ‘Caxias + 200 — cultura e artesanato’, que foi ao ar no programa ‘Hora D Caxias’ no dia 10 de agosto de 2023, assim como ‘Mãos que criam’, exibida no ‘Hora D Caxias’ de 31 de maio desse ano.
As quatro produções envolveram muitos profissionais.
Reveja abaixo as produções
— Programa ‘Negócios’ com Adalberto Melo – Ouça abaixo
— ‘Confeitaria Inclusiva: empreendedora cria cardápio adaptado para alérgicos‘
— ‘Empreendedora inova em conceito de brechó na Região Metropolitana de São Luís‘
— ‘Afroempreendedorismo: geração de renda e de mudanças sociais‘
— ‘Empreendedorismo entre mães: compartilhando negócios e afeto‘
— ‘Crédito solidário‘ – reveja abaixo
— ‘Afroempreendedorismo‘ – reveja abaixo
— ’Caxias + 200 — cultura e artesanato’ – reveja abaixo
— ‘Mãos que criam’ – reveja abaixo
Tags: Caxias, Maranhão, Prêmio de Jornalismo, São Luís, sebrae