Policial suspeito de manter namorada em cárcere privado é afastado

O policial militar Rafael Bruno Capim Barros foi afastado suspeito de manter companheira em cárcere privado, em um condomínio em São José de Ribamar.

A Polícia Militar do Maranhão informou que instaurou um processo disciplinar contra o agente, para devida investigação no âmbito administrativo, atualmente em andamento.

Além disso, Rafael Bruno também responde ao inquérito criminal instaurado pela Delegacia da Mulher de São Luís.

📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.

“Conversei com a delegada do caso, nós estamos aguardando o depoimento pessoal do autor do fato que está previsto para o próximo dia 24. Contra ele, conseguimos algumas medida protetivas da vítima”, afirmou o advogado Anderson Antônio Bastos Garcia, que representa a vítima das agressões.

Entenda

A vítima vivia um relacionamento abusivo com policial há oito meses, tendo sido mantida em cárcere privado por quase 30 dias.

Ela contou ao Difusora News que sofria constantes ameaças de morte.

“Ele me falava que se um dia eu fosse denunciá-lo, ele iria me matar. Ele sabia onde minha mãe morava e ele ia matar a minha família. E que depois ia se matar. E não foi só uma vez, foram várias.”

Os dias de cárcere chegaram ao fim somente em 31 de agosto, quando a mulher conseguiu pedir ajuda à sua mãe por meio do celular do agressor.

Depois que a polícia chegou ao endereço, foram encontradas duas armas de fogo e a vítima apresentava machucados na região da cabeça.

Tags: Maranhão, polícia, São José de Ribamar