Entre as 28 feiras comerciais em São Luís, a maioria possui problemas de infraestrutura, limpeza e organização, situações que tem gerado incômodo a população.
“Falta estrutura, falta limpeza, alguns feirantes tentam fazer a limpeza, mas sozinhos não tem como”, disse um morador.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.
Ivanilde Sampaio, Presidente do Sindicato dos Feirantes, destaca as três feiras que estão em pior estado.
As feiras dos bairros São Bernardo, Anjo da Guarda e João Paulo apresentam maiores complicações em sua estrutura, tendo destaque a feira do João Paulo.
Comerciantes do João Paulo relembram a promessa feita há quatro anos, sobre a construção de barracas e bancas para a melhoria do local.
Ana Viana, feirante da área, relata a dificuldade nas vendas que se intensificam no período de inverno, já que não existe um lugar apropriado para o comércio.
De acordo com relato de outro feirante, para permanência no local, uma taxa de R$ 2 é cobrada diariamente.
Em nota, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) disse ter realizado obras nos mercados citados.
Sobre o Mercado do Anil, a Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento disse ter feito novos banheiros e lixeiras.
A respeito do Mercado do João Paulo, a Semapa alegou ter feito a requalificação da estrutura: lixeira, banheiro, bancas novas, parte do teto e a parte elétrica parcialmente.
Contudo, a Secretaria acabou reconhecendo o problema e disse que haverá uma segunda etapa de requalificação nestes mercados.
Tags: comerciantes, Economia, São Luís