Aos 16 anos, a maranhense Rayssa Leal alcançou mais um grande feito em sua carreira ao se tornar bicampeã mundial de skate street, em Roma, na Itália, no sábado (14).
Das oito competidoras na decisão, Rayssa era a única não japonesa na disputa. No início, a brasileira teve alguns erros, mas depois conseguiu se recuperar.
A japonesa Momiki Nishiya chegou a ficar na liderança, mas logo depois, foi ultrapassada por Rayssa que garantiu 88.14 e 93.99 de pontuação.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.
O título veio mesmo depois que Nishiya errou em sua última tentativa. Com isso, Rayssa não poderia mais ser ultrapassada e ficou com o título.
O pódio terminou com Momiji Nishiya, ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na segunda posição, e Miyu Ito em terceiro lugar.
Com mais essa conquista, Rayssa Leal chegou ao seu segundo título mundial de sua carreira. O primeiro veio em 2022 de quando a skatista tinha apenas 14 anos.
Além disso, a fadinha tem também no currículo a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio (2020) e a de bronze na de Paris (2024).
Assim como conquistas em X-games e no SLS Super Crown.
Tags: Rayssa Leal, Skate