Os moradores da área Itaqui Bacanga reclamam da falta de qualidade dos ônibus e da demora no transporte na zona rural de São Luís.
Mais de 60 bairros, divididos em cinco microrregiões, convivem com os problemas do transporte coletivo.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.
Segundo o presidente da Associação dos Usuários do Transporte Público de São Luís, Paulo Henrique, muitos bairros da capital sofrem com a precariedade do transporte público.
“Há locais e comunidades que demoram três horas ou mais esperando o ônibus, principalmente quando ele quebra e não retorna, como a área Itaqui Bacanga, que tem sofrido muito com o transporte, como o Rio dos Cachorros e Vila Maranhão. Essas áreas ficam praticamente abandonadas”, diz.
Por isso, em muitas das vezes as pessoas acabam recorrendo a transportes alternativos, como vans e carrinhos, por ficarem cansadas de esperar pelo ônibus.
Em nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que iniciou ações de renovação da frota e de instalação e revitalização de abrigos.
No entanto, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão, disse que São Luís possui 174 linhas de ônibus, com 912 veículos em operação e apenas 600 circulando.
Tags: área Itaqui-Bacanga, itaqui bacanga, transporte coletivo, transporte público