Nesta terça-feira (3), uma passageira deu à luz dentro de um carro de aplicativo a caminho da Maternidade de Alto Risco de Imperatriz (MARI).
A família pediu ao motorista Ronaldo Alves que levasse a mulher ao hospital com urgência, pois ela estava com fortes dores, então ele atendeu ao pedido.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
A caminho da maternidade a avó da criança percebeu que o bebê já estava a caminho e assim começou o trabalho de parto, com o carro em movimento.
O motorista relata que tentou manter a calma, mesmo com a situação inesperada e muito nervoso.
“Ela estava com a avó da criança, que começou a chorar. Eu disse para verificar se o cordão umbilical não estava enrolado no pescoço e pedi para deitar a mãe no banco.”Então eu disse que, se a criança chorasse, tudo estaria bem e que chegaríamos em cinco minutos,” relatou.
O motorista disse que ficou muito surpreso com e ao mesmo tempo feliz pelo nascimento.
“A única coisa que me preocupou foi em manter a calma para acalmar também a mãe da criança e a avó. Quando ouvi o choro da criança, fiquei feliz,” disse.
Ao chegar na entrada da maternidade, o motorista chamou os enfermeiros e técnicos que se direcionaram ao carro para finalizar os procedimentos necessários.
Ainda dentro do carro a mãe estava deitada no banco de trás, enquanto o bebê estava do lado dela ensanguentado e com o cordão umbilical ligado a mãe.
Dessa forma, os profissionais cortaram o cordão e levantaram o bebê, assim como mostra no vídeo.
A mãe da criança e o bebê foram levados para dentro da maternidade MARI para serem atendidos, apesar da surpresa eles passam bem.
Tags: imperatriz, Maranhão, recém-nascido