O assassinato do ajudante de pedreiro, Luanderson da Silva Araújo, de 33 anos, pode estar relacionado com a guerra entre facções.
A possibilidade é uma das linhas de investigação adotadas pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), conforme o delegado Ricardo Castro.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Isto porque a vítima estava trabalhando no Iguaíba, onde há uma atuação de determinada facção, mas residia no bairro Janaína, dominado por facção rival.
“É uma possibilidade que não pode ser descartada. É uma linha que nós iremos desenvolver para ver se há essa confirmação”, afirmou o delegado.
A investigação segue em curso com a coleta de imagens para auxiliar na identificação dos suspeitos envolvidos na execução, conforme informou Ricardo Castro.
“Temos algumas imagens levantadas e visualizamos que pelo menos quatro indivíduos participaram desse crime. Nós estamos nesse primeiro trabalhado de levantar imagens daquela localidade para gente chegar nessa autoria”, explicou.
A execução
Luanderson voltava para casa, mas acabou sendo interceptado por bandidos que o alvejaram com um tiro.
De acordo com a polícia, ao cair da moto, os quatro ocupantes do carro desceram e começaram a esfaquear a vítima, que estava caída.
O pai do rapaz estava um pouco mais a frente e retornou ao ouvir o disparo de arma de fogo.
Ao chegar no local, acabou presenciando o filho sendo morto pelos criminosos. Luanderson, segundo o delegado Ricardo, tinha histórico criminal relacionado ao tráfico de drogas.
‘Rastro de sangue’
26 de agosto — Jovem morre com um tiro na nuca na Vila Embratel.
24 de agosto — Três homens morrem a tiros por faccionados no bairro Kiola, em São José de Ribamar.
21 de agosto — Dois homens da mesma família morreram nas mãos de faccionados no Residencial Nova Vida, na Zona Rural de São Luís.
20 de agosto — Bandidos invadem residência e matam jovem a tiros, enquanto ele dormia. Crime aconteceu na Vila Magril.
19 de agosto — Jovem sofre ataque de faccionados, tenta fugir e morre baleado. Os criminosos estavam parando moradores do São Raimundo em busca de faccionados rivais.
18 de agosto — Homem é executado e tem corpo desovado em um bueiro na Rua José Paulo da Silva, no São Raimundo, bairro de São José de Ribamar.
17 de agosto — Dois homens morrem a tiros no Coroadinho: Maximiliano Alves Sousa, no Alto do São Sebastião e Ismael Pereira, na Rua Nossa Senhora do Carmo, também no Coroadinho.
Tags: Maranhão, Polícia Civil, São Luís, SHPP