O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA), Marcelo Brito, afirmou nesta quarta-feira (28) de que vai parar a circulação de ônibus toda vez que houver assalto.
“Todas às vezes agora do assalto, eu vou parar! Eu vou parar essa cidade, essa é a verdade, porque é uma vida que tá lá, é um trabalhador que tá lá. Então, tem que dar, sim, assistência para todos nós. Precisamos do direito de ir e vir, sim, mas com segurança”, afirmou Marcelo Brito.
A fala decorre do caso de um estudante que esfaqueou um cobrador de ônibus na última terça-feira (27). Conforme o Difusora News informou.
Na ocasião, o adolescente tentou pular a catraca que fazia a linha do bairro Ribeira, no Terminal de Integração da Cohab, mas foi impedido pelo cobrador.
Com isso, o estudante então esfaqueou o cobrador. Denílson Viegas Furtado precisou ir para o Hospital Clementino Moura (Socorrão 2).
Enquanto isso, o jovem, que estava vestido com uma farda de uma escola, acabou indo para a Delegacia do Adolescente Infrator.
Diante do caso, o Sindicato dos Rodoviários paralisou por algumas horas a frota de ônibus na capital ainda na terça-feira (27).
O Sindicato informou ao Difusora News de que haverá uma assembleia neste sábado (31), mas que a pauta ainda não está definida.