A campanha “Mais Infância, Mais Turismo” foi realizada nesta quinta-feira (22) nos Terminais Ferry Boat da Ponta da Espera e do Cujupi. Com objetivo de conscientizar sobre o abuso sexual infantojuvenil.
Dados do relatório do Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes, mostrou que só em 2023, foram registrados 1.692 casos de abusos.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.
Em virtude da problemática, o objetivo da ação foi promover um turismo seguro e mobilizar a sociedade para combater essa violência que atinge milhares de crianças e adolescentes.
Ademais, o programa “Mais Infância, Mais Turismo” promove palestras de sensibilização em escolas do estado, abordando o combate à exploração e abuso sexual.
Dessa forma, a ação visa conscientizar e informar os jovens sobre essas questões, preparando-os para reconhecer e lidar com situações de risco.
A coordenadora do programa Mais Infância, Mais Turismo, Wanda Bittencourt, destaca porque realizou a ação no Porto da Ponta da Espera.
“Aqui passam muitas pessoas da comunidade e turistas. Precisamos conscientizar a todos sobre a exploração e o abuso de crianças e adolescentes. O turismo, embora seja uma fonte de renda, também pode ter um lado sombrio, e é nosso dever combatê-lo”, afirmou.
Além disso, uma passageira que embarcou para São Luís, Maria Romilda Ferreira, ressaltou a importância da iniciativa para a sociedade.
“É essencial que as pessoas fiquem informadas e que possamos proteger nossas crianças, nossos filhos e netos. Muitas vezes, as pessoas ignoram esse problema que, infelizmente, ainda ocorre, até mesmo dentro de casa”, disse.
Tags: abuso sexual, Maranhão, São Luís