Campanha oferece premiação de reconhecimento a educadores de São Luís

A 4ª edição da campanha “Educador de Valor” abre inscrições nesta quinta-feira (22). A ação tem o objetivo de reconhecer práticas educativas engrandecedoras.

Educadores ativos na rede municipal de Ensino Fundamental de São Luís estão aptos a participar da campanha. As inscrições devem ser feitas no site do projeto.

A iniciativa aceita participações tanto de professores como de gestores, como orientadores pedagógicos, assistentes de direção e diretores.

Não podem participar educadores que já tenham sido reconhecidos em edições anteriores do programa, assim como os da rede privada ou de licença da rede pública.

O projeto é promovido pelo Instituto Alcoa e contempla outras duas cidades além de São Luís: Juruti (PA) e Poços de Caldas (MG).

Segundo a diretora executiva de operações do Instituto Alcoa, Monica Espadaro, a ideia é que a campanha não seja vista como um concurso, mas como forma de valorização.

“A Campanha Educador de Valor chega, pelo quarto ano consecutivo, para prestar homenagem a esses agentes transformadores que são os educadores e as educadoras”, explica Monica.

📲Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.

Nesta edição, a Campanha “Educador de Valor” irá reconhecer experiências e vivências educacionais exitosas em três categorias: Educomunicação, Cultura de Paz e Educação Ambiental.

As avaliações dos inscritos serão feitas por um comitê consultivo.

O Comitê Consultivo da campanha em cada território será composto por: 1 colaborador Alcoa de cada localidade (3 no total); 2 representantes do Estúdio Cais; 2 representantes do Instituto Alcoa; e mais 2 especialistas na área da Educação.

Após a avaliação inicial do comitê, serão definidos 27 finalistas (nove de cada cidade participante sendo três por categoria) que concorrerão em voto popular.

Um evento final será realizado em novembro, com os três profissionais com mais indicações de cada localidade recebendo a valorização da campanha.

Tags: educadores, Inscrições, premiação, São Luís