Confira as propostas dos candidatos a prefeito de São Luís para o setor de Habitação:
DUARTE JÚNIOR
A proposta é atualizar e reforçar leis de acessibilidade, e também garantir que novos edifícios e reformas estejam em conformidade. Inspeções regulares e um sistema de certificação serão implementados.
Além disso, o candidato pretende implementar o Programa ‘Minha Casa, Minha Vida São Luís’ em áreas com maior déficit habitacional, bem como a requalificação de moradias, e por fim, políticas habitacionais inclusivas.
EDUARDO BRAIDE
O plano do candidato prevê a entrega das unidades habitacionais do Residencial Mato Grosso, incluindo a construção de novas unidades em parceria com o Governo Federal.
FLÁVIA ALVES
A candidata apresentou o ‘Plano Moradia Popular de São Luís’, com o intuito de atender, principalmente, as famílias que possuem vulnerabilidade habitacional.
Da mesma forma, Flávia pretende implementar um programa de encurtamento de distâncias entre as moradias e, assim também, a oferta de serviços essenciais e comércio em regiões estratégicas.
Esta iniciativa tem como objetivo estimular a reocupação das regiões centrais da cidade.
SAULO ARCANGELI
O candidato defende a reforma urbana, a fim de distribuir de forma justa, principalmente, o espaço urbano, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda.
Com essa iniciativa, Saulo pretende eliminar o déficit habitacional com a construção de moradias dignas para famílias de até três salários mínimos.
Os plano de governo dos outros candidatos não apresentaram propostas para o setor.
Tags: eleições 2024, habitação popular, São Luís