Um homem de 36 anos, identificado como César Farias de Oliveira, acabou sendo preso pela Polícia Civil, no município de Água Branca (PI), suspeito de um homicídio em julho deste ano.
O crime ocorreu no município maranhense de Timon. No dia 4 de julho, Francisco das Chagas Silva Araújo morreu baleado dentro da própria casa.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Timon, César possui uma extensa ficha criminal. Além disso, seria um dos líderes de uma facção.
A delegada Nayana Muller informou que o preso já esteve detido antes, mas estava foragido desde março deste ano após não retornar de uma “saidinha”.
“Ele já foi preso aqui por tráfico e estava evadido do sistema prisional desde março quando deixou a prisão devido à saída temporária. Ele estava preso em decorrência de uma condenação e não retornou”, disse Nayana.
Ainda de acordo com a delegada, o crime contou com a participação de mais duas pessoas, sendo outro homem e uma mulher.
Entenda
Segundo testemunhas, o crime aconteceu depois que Francisco se queixou do barulho feito por bombinhas de São João que crianças arremessaram.
César seria um dos familiares das crianças. Irritado com a reclamação de Francisco, ele sacou um revólver e disparou várias vezes contra a vítima.
Tags: facção, Polícia Ciivl, prisão, timon