Políticos e autoridades maranhenses compareceram às redes sociais neste sábado (17) com a finalidade de prestar homenagens a Silvio Santos, uma das maiores figuras da TV brasileira, que morreu aos 93 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Os líderes políticos de diversas vertentes ideológicas foram unânimes em lamentar a morte do empresário e apresentador, assim como exaltar as realizações de Silvio para o país.
Silvio estava internado em um hospital particular em São Paulo desde o início do mês, mas morreu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
Ele foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, assim como do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.
O Difusora News lista abaixo as principais manifestações:
Governador Carlos Brandão
Prefeito Eduardo Braide
Ex-governadora Roseana Sarney
Deputado Carlos Lula
Cenário nacional
Prestaram homenagem o Presidente Lula; Geraldo Alckmin, vice-presidente; Rodrigo Pacheco, presidente do Senado e Congresso Nacional; bem como Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.
TV Globo
“O Brasil se despede hoje com tristeza de um apaixonado pela comunicação e um dos seus maiores expoentes. Agradecemos ao Silvio tudo que fez pela televisão brasileira e enviamos nosso carinho à família, aos amigos, aos colaboradores e aos fãs.”
Tags: Brasil, luto, Maranhão, SBT, Silvio Santos