Um dos maiores nomes da Televisão Brasileira, Silvio Santos, morreu aos 93 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na madrugada de sábado (17).
Senor Abravanel, nome real do apresentador, recebeu alta médica do hospital devido a um quadro de H1N1, mas logo em seguida, o apresentador precisou retornar à unidade no início de agosto.
Ao longo de sua carreira na comunicação, passou pelas principais emissoras, até criar o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).
No SBT, o apresentador apresentou também grandes nomes que marcaram a história da televisão como Gugu Liberato, Eliana, Maisa, Celso Portioli e outros.
Além disso, Silvio Santos também tentou seguir na carreira política ao se candidatar para a presidência do Brasil em 1989.
Na ocasião, a primeira eleição presidencial do país depois dos 21 anos de Ditadura Militar.
Entretanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou que a candidatura de Silvio ao lado de seu vice, Marcondes Gadelha, fora considerada ilegal.
Isso porque a candidatura não respeitou os prazos previstos em lei. Dessa forma, Silvio ficou de fora da corrida presidencial que teve Fernando Collor de Mello como vencedor.
Silvio Santos deixa seis filhas, que vão dar continuidade a sua caminhada no comando do SBT. O Grupo Difusora se solidariza com toda família SBT neste momento de profunda tristeza. Aqui no Maranhão estamos todos pesarosos e com nossas emissoras voltadas para representar os sentimentos da família Abravanel e preservar a rica memória do maior comunicador da história do Brasil.
Tags: São Paulo, Silvio Santos