Campanha eleitoral começa nesta sexta; veja agenda dos candidatos a prefeito

A partir desta sexta-feira (16) está dada a largada para a corrida eleitoral nas eleições municipais de São Luís. Desse modo, os candidatos podem fazer pedidos explícitos de voto.

Na TV, o período de propaganda eleitoral ocorre entre 30 de agosto e 3 de outubro. Entretanto, nos municípios com segundo turno, a propaganda será entre 11 e 25 de outubro.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

No dia 6 de outubro, os 746.828 eleitores de São Luís vão às urnas eleger prefeito e vereadores. Ao passo que, o segundo turno está previsto para o dia 27 de outubro, para municípios com mais de 200 mil eleitores.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, os candidatos podem usar bandeiras, adesivos e alto-falantes, além de distribuir santinhos, assim como realizar carreatas e comícios para divulgar suas propostas.

A utilização de carro de som é permitida apenas em carreatas, caminhadas, passeatas, assim como reuniões e comícios, observando o limite de 80 dB de nível de pressão sonora.

Confira agenda dos oito candidatos nesta sexta-feira (16). (em ordem alfabética):

Duarte Jr (PSB)

O candidato realizará uma caminhada na Praça João Lisboa, marcada para às 14h40, em busca de votos.

Eduardo Braide (PSD)

O atual prefeito de São Luís, que busca a reeleição, participará de um debate político às 13h em uma emissora de TV loca

Fábio Câmara (PDT)

Em busca de votos, o candidato participará de um debate em uma emissora de televisão, agendado para começar às 13h.

Flávia Alves (Solidariedade)

A candidata participará de um debate com outros candidatos em uma emissora de televisão, programado para às 13h. Além disso, realizará panfletagem em carros e motos no Terminal da Praia Grande, às 17h.

Franklin Douglas (PSOL)

O candidato participará de um debate em uma emissora de televisão, agendado para começar às 13h. A partir das 15h30, ele realizará uma caminhada na Rua Grande, no centro da cidade.

Saulo Arcangeli (PSTU)


Em busca da candidatura à prefeitura, o candidato participará de um debate em uma emissora de televisão, marcado para às 13h30. Às 17h, ele fará panfletagem no Terminal de Integração da Praia Grande.

Wellington do Curso (Novo)


O candidato participou de um debate em uma emissora de rádio, assim como também realizará uma caminhada na Rua Grande, a partir das 16h30.

Yglesio Moisés (PRTB)

Com o objetivo de conquistar a eleição, o candidato terá a seguinte agenda: gravação de conteúdo político às 16h e reunião com lideranças às 20h.

O que não pode:

❌ propaganda fixada em bens públicos ou de uso comum (postes de iluminação pública, sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, assim como paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos).

Dessa maneira, nestes locais, não pode ter pichação, inscrição a tinta e exposição de placas, estandartes, faixas, cavaletes e bonecos que sirvam para publicidade eleitoral.

❌ material de propaganda em árvores e jardins de áreas públicas, muros, assim como em cercas e tapumes divisórios.

❌ A saber, a distribuição, por comitê de campanha, de materiais que possam ser entendidos como um benefício ao eleitor. Assim sendo, os seguintes materiais estão proibidoscamisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas.

showmícios e eventos semelhantes para a promoção de candidatos. Isso não impede, no entanto, que artistas manifestem seu posicionamentos políticos em seus shows ou em suas apresentações.

❌uso, na propaganda eleitoral, de símbolos, frases ou imagens associadas, ou semelhantes às de órgão de governo, ou estatal.

Tags: eleições, Maranhão, Política, São Luís