Relatório da Unicef aponta que mais de 15 mil crianças sofreram abuso sexual no Maranhão

Dados do relatório do Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes, mostram que 4.737 menores foram vítimas de abuso sexual no estado.

O relatório lançado terça-feira (13), concomitante com Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), mostrou que só em 2023 foram 1.692 casos contra crianças e adolescentes.

Além destes números, os dados também mostram que 734 infantes foram vítimas de violência letal no mesmo período, com idade entre 0 e 19 anos.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Em 2022, o Maranhão apresentou 16 casos de morte violenta e 8 casos em 2023. Nos últimos três anos foram registrados cerca de 43 óbitos.

Youssouf Abdel-Jelil, representante do UNICEF no Brasil, destacou a urgência de governantes terem como prioridade o combate da violência letal e sexual contra crianças.

“As violências impactam gravemente as crianças e os adolescentes no País. Meninos negros continuam a ser as maiores vítimas de mortes violentas. Já meninas seguem sendo as mais vulneráveis à violência sexual. Essas dinâmicas são ainda mais preocupantes com o aumento de casos dessas violências contra crianças mais novas”, disse.

Tags: crianças, Unicef