O depoimento estava previsto para acontecer nesta terça-feira (13), na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), mas o irmão de Braide não compareceu.
No entanto, Antônio Carlos Braide enviou seu advogado, Armando Serejo, que falou com a reportagem da TV Difusora sobre a ausência do cliente.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
“Queremos acesso aos autos movimentados, aos depoimentos e aos vídeos. Queremos entender o que está acontecendo”, disse o advogado.
Desta forma, Armando Serejo reforçou que somente após a defesa ter acesso aos materiais, o cliente deverá prestar esclarecimentos em uma nova convocatória.
O delegado Plínio Napoleão, responsável pelo caso, disse que ainda não previsão para um novo depoimento de Antônio Carlos Braide.
Veículo
A Polícia disse que o depoimento de Antônio Braide esclareceria os fatos envolvendo o Honda FIT, usado para resgatar o motorista do “carro do milhão”.
O advogado do irmão do prefeito de São Luís falou sobre o veículo, usado para resgatar o motorista do “carro do milhão”, ser do cliente.
“É um veículo utilizado por todos os membros da família e Antônio Braide é um dos membros da família que utiliza o carro”, relatou.
Versão contestada
O prefeito Eduardo Braide disse, durante pronunciamento em vídeo publicado nas redes sociais, que o carro estaria sendo usado pelo irmão.
Aliás, a resposta do prefeito foi dada após o motorista e ex-assessor parlamentar Guilherme Teixeira ter sido identificado como ‘possuidor’ do Honda FIT.
Além disso, foi esse carro que foi flagrado resgatando Guilherme do ‘carro do milhão’.
Tags: ´São Luís, carro do milhão, depoimento