Greve dos Correios: Maranhão adere ao movimento nacional

Funcionários e prestadores de serviço dos Correios do Maranhão anunciaram o início de uma paralisação em apoio à greve nacional deflagrada em outros oito estados a partir desta sexta-feira (9).

O movimento foi motivado pela rejeição da proposta apresentada pela empresa na quinta-feira (8). O Sindicato dos Correios do Maranhão divulgou que “a proposta inclui um reajuste salarial somente para 2025 e não oferece uma resposta conclusiva em relação ao plano de saúde.”

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp

Com isso, apenas 50% das atividades estão em vigor.

Segundo mencionado na carta divulgada pelo sindicato, a proposta apresentada pela empresa não é convincente. A empresa propôs aumento de 6,05% nos salários a partir de janeiro de 2025.

No entanto, a categoria pede reajuste salarial imediato, além de ajuste nos benefícios e melhora no custeio do plano de saúde. E ainda, que seja feito um novo concurso, pois o último foi realizado em 2011.

A empresa dos Correios informou que está com concurso público aberto para vagas na área de medicina e segurança do trabalho. Já o processo para realização do concurso público nacional para vagas de nível médio e superior prevê as contratações para o mês de dezembro.

Além disso, informaram que as unidades estão funcionando normalmente e adotaram medida de remanejamento de profissionais, assim como, realização de horas extras para cobrir as ausências pontuais e localizadas devido à paralisação anunciada pelo sindicato.

Tags: correios, paralisação, Paralisaçoes