O Grupo Difusora realizou nesta quinta-feira (08), o Seminário sobre as eleições 2024. O encontro teve o objetivo de capacitar os profissionais da TV Difusora, Portal Difusora News, Rádio Difusora FM (94.3) e Rádio Difusora News (93,1), para transmitir, em tempo real, a cobertura jornalística do período eleitoral do Maranhão, sempre com compromisso e responsabilidade.
O presidente do Grupo Difusora, Léo Felipe, ressaltou a importância de trazer a justiça eleitoral para mais perto da emissora, prezando pela qualidade da informação e manter a credibilidade das notícias.
“A gente toma a iniciativa de realizar seminário para que pudéssemos mostrar para os nossos jornalistas, para os nossos colaboradores que a regra a serem seguidas e que somente a partida as regras do cumprimento destas regras do jogo que vamos jogar é que vamos poder ter a liberdade tão sonhada, tão desejada”, destacou o presidente.
O diretor de jornalismo da TV Difusora, Adalberto Melo destacou que o compromisso da emissora na cobertura do processo eleitoral começou em 2023 e que isso se perpetua com a boa informação divulgada nos jornais da casa.
“Nós largamos na frente e vamos continuar assim, levando a informação ao cidadão para que, com essa informação, ele possa tomar a melhor decisão no momento do voto. Nós teremos, no Tá Na Hora Maranhão, que é o nosso jornal estadual, onde o Maranhão inteiro está acompanhando a nossa programação”, relatou.
No encontro, a emissora recebeu o assessor jurídico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), advogado Daniel Silveira, que trouxe informações sobre as regras que ficam em torno do pleito de 2024, reforçou os cuidados que a imprensa deve ter no período.
“As emissoras têm um compromisso ainda maior com a verdade e para isso é preciso que os colaboradores tenham o total conhecimento da legislação eleitoral, bem como dos procedimentos a serem adotados em cada caso”.
O seminário aconteceu na modalidade híbrida, presencial na sede em São Luís e, online, com transmissão ao vivo para as cidades de Imperatriz e Caxias.
Tags: eleições 2024, Maranhão, TRE-MA