O prefeito Eduardo Braide (PSD), se pronunciou nesta quarta-feira (7), sobre o caso do “carro do milhão”. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Braide disse, entre outras coisas, que ficou sabendo do caso pela imprensa e que, por conta disso, somente agora estava se posicionando.
O prefeito disse ainda que o carro Honda Fit preto, usado para resgatar o motorista do carro do milhão e que está no nome da dele, estaria em posse do irmão, Antônio Carlos Braide, com quem já não fala há anos, segundo o próprio Eduardo Braide.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
“Esse carro que está em nome da minha mãe é um veículo de uso do meu irmão, Antônio Carlos, com o qual já não falo, nem tenho nenhum tipo de relacionamento há quase três anos”, disse Braide, sugerindo a responsabilidade sobre o caso ao irmão.
O Honda Fit preto foi utilizado para resgatar Guilherme Ferreira Teixeira, que apareceu nas imagens de câmeras de segurança, saindo do Renault Clio vermellho, encontrado com R$ 1.109.350 em espécie. Guilherme estava lotado como secretário executivo no gabinete do irmão de Eduardo Braide, Fernando Braide (PSD), na Assembleia Legislativa e foi exonerado após as imagens serem divulgadas pela imprensa.
Além do cargo no gabinete de Fernando Braide, Guilherme trabalhou anteriormente como servidor da Secretaria Municipal de Governo e como secretário parlamentar do atual prefeito, Eduardo Braide, quando este era deputado federal.
O prefeito concluiu o pronunciamento dizendo esperar que a Polícia aprofunde as investigações e que os culpados sejam punidos.
Tags: carro do milhão, Maranhão, prefeito, São Luís