Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (7), por suspeitas de praticar sextorsão, o crime consiste em usar imagens íntimas das vítimas para extorqui-las. A prisão foi feita no bairro do Bequimão, onde ele morava.
As investigações iniciaram após as pessoas denunciarem à polícia. Até o momento, foram identificadas 10 vítimas.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
O homem foi preso pela Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).
Segundo as informações, as vítimas relataram à polícia que iniciaram um relacionamento nas redes sociais e chegaram a trocar conteúdo íntimo, após isso, o homem passou a chantageá-las.
O suspeito passou a pedir mais conteúdo e dinheiro a elas, caso não mandassem ele iria divulgar as fotos e vídeos íntimos que já tinha, para amigos, familiares e a população.
As vítimas então perceberam que se tratava de um perfil falso, as informações que apareciam no perfil da rede social não eram da pessoa que estava falando.
Além disso, outras pessoas com perfis de redes sociais abertos foram vítimas do suspeito, elas tiveram suas fotos utilizadas para atrair outros envolvidos no crime de “sextorsão”.
O delegado e chefe do DCCT, Guilherme Campelo, alerta para as pessoas terem cautela com interações íntimas por meio das redes sociais.
“Imagens e dados de perfis em redes sociais podem não condizer com a realidade, por isso, recomendamos cautela nas interações por esses meios, sendo igualmente importante preservar a intimidade até a completa verificação da autenticidade do perfil”, esclarece.
O suspeito foi levado à Seic e será encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.