O caso do Renault Clio vermelho encontrado, no dia 30 de julho, com R$ 1 milhão no porta-malas, foi pauta no retorno das atividades parlamentares da Câmara Municipal de São Luís, nesta segunda-feira (5).
Em meio à defesa dos vereadores e da forma com que estes utilizam os recursos das emendas parlamentares, o presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PSB), defendeu que os fatos sobre a ligação do prefeito Eduardo Braide com o caso do carro encontrado com milhões de reais no porta-malas.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
“Nossos parlamentares sempre se posicionaram com muita coerência e nunca utilizou os recursos desta instituição para politicagem. É preciso ter integridade e seriedade com a coisa pública e estas denúncias, que são fortes, envolvendo o prefeito e seus servidores, deve ser investigada”, disse.
Quem também falou sobre a necessidade de esclarecimentos acerca do assunto que permeia a pauta policial e política em São Luís, nos últimos dias, foi o vereador Raimundo Penha (PDT).
“Nós temos um servidor da prefeitura envolvido, temos um servidor do gabinete do irmão dele, que é deputado, envolvido. Não estou antecipando nenhum posicionamento, mas gera muita dúvida quando um gestor vê envolvimento de vários parentes e assessores, ainda mais quando se avizinha um processo eleitoral. A melhor forma de esclarecer tudo é o prefeito vir a público e se posicionar oficialmente”, pontuou Penha.
Além de também cobrar posicionamento do prefeito, o co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), disse que, caso Eduardo Braide não se manifeste sobre o envolvimento de um servidor público e de um ex-assessor do prefeito, a Câmara Municipal pode convocar secretários e assessores para prestar esclarecimentos ao Parlamento Municipal.
O co-vereador cobrou também apuração sobre o caso por parte do Ministério Público do Maranhão (MPMA) e da Justiça do Maranhão. “O que nos incomoda também é que em outras situações, o GAECO, o Judiciário já estaria fazendo investigação. Outras instâncias precisam cumprir com seu papel. O Ministério Público, o Judiciário, precisam investigar essa situação”, cobrou Jhonatan Soares.
Veja mais:
Tags: Câmara Municipal, carro do milhão, Maranhão, Política, São Luís