Um homem identificado como Deusdete, de 72 anos, e seu filho, foram presos pela Polícia Militar por suspeita de tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (31), na rua da Unidade 105, Cidade Operária. O idoso, proprietário de um bar na região, agrediu um homem a pauladas após a vítima se recusar a sair da calçada do estabelecimento.
Segundo testemunhas, Deusdete pediu que um homem deixasse a calçada de seu bar. Ao receber uma resposta negativa, o dono do estabelecimento deferiu golpes de pau na cabeça da vítima, que ficou desacordada com muito sangue na região da cabeça e foi socorrida por vizinhos.
Revoltados com a situação, os vizinhos depredaram a fachada do bar e o carro do idoso. De acordo com testemunhas, o filho de Deusdete também estava envolvido na briga e ajudou o pai a fechar o bar.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.
Em seguida, a Polícia Militar precisou ser chamada, e antes de o idoso entrar na viatura, a população o agrediu. Na sequência, o alvo passou a ser o filho do senhor. O grupo ficou aguardando a saída dele de dentro da casa. No entanto, a PM posicionou a viatura dentro do estabelecimento para impedir que fosse agredido.
Um vídeo mostra a rua cheia de pessoas e o carro de Deusdete com o para-brisa quebrado. (Veja o vídeo).
Os vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas com a demora, resolveram levar a vítima no porta-malas de um carro até o hospital mais próximo.
O idoso e seu filho foram encaminhados à delegacia.
Histórico do Idoso
No ano passado, Deusdete foi autuado em flagrante por beijar à força uma menor de 15 anos. A polícia, em patrulha na Vila Tropical, avistou um carro suspeito parado em um local escuro. Ao abordar o veículo, encontraram Deusdete e a menor no banco traseiro. Ele ainda tentou subornar os policiais para que não registrassem a ocorrência.
A vítima relatou aos policiais que o idoso havia a beijado à força. A menor, que apresentava um hematoma na boca, foi submetida a exame de corpo de delito.
Deusdete foi levado para a Delegacia Especial da Mulher e autuado em flagrante por importunação. Ele foi solto após pagar fiança.
Tags: cidade operária, Polícia Militar