A seleção brasileira feminina de rugby perdeu sua terceira partida nos Jogos Olímpicos de Paris nesta segunda-feira (29), para a equipe do Japão. Com o placar de 39 a 12 para as japonesas, o Brasil se despediu da fase de grupos sem a classificação.
As Yaras (apelido da equipe baseado em guerreira da mitologia tupi-guarani) ainda disputam duas partidas, em busca do nono lugar geral, contra adversárias a definir.
Dessa forma, o Brasil perdeu suas três partidas na fase de grupos. Os resultados foram de 26 a 0 para a França, 24 a 5 para os Estados Unidos e 39 a 12 para o Japão. As brasileiras ainda tem a chance de terminar a olimpíada na nona colocação, em playoff de duas rodadas. Caso percam o próximo jogo, disputam uma última partida pela 11ª posição.
Dos 17 pontos marcados na campanha brasileira até aqui, 10 vieram de maranhenses. As irmãs Gêmeas Thalia e Thalita disputam a segunda olimpíada da carreira. Juntas, elas saíram do bairro do Coroadinho, em São Luís, e buscam ajudar a seleção a alcançar grandes resultados. Cada uma delas marcou um try (objetivo mais comum do esporte, que rende 5 pontos) contra os Estados Unidos (Thalia) e Japão (Thalita).
Tags: Jogos Olímpicos, maranhenses, Paris 2024, rugby