O Sampaio Corrêa teve mais um tropeço no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando em casa, o Tricolor Maranhense empatou com o Náutico pela 15ª rodada da competição nacional e pode não conseguir sair da zona de rebaixamento nessa rodada.
Mesmo jogando fora de casa, o time pernambucano começou a partida a todo vapor e, marcou logo no primeiro minuto com Luiz Paulo aproveitando cruzamento de escanteio de Patrick Allan e cabeceando para o fundo das redes. O Timbu manteve a pressão nos 15 minutos inicias, mas não conseguiu ampliar o placar.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
O Sampaio somente conseguiu chegar com perigo ao campo do Náutico aos 14 minutos. Porém, já na primeira vez que conseguiu passar do seu campo defensivo, o time maranhense ganhou um escanteio que culminou no empate. Cavi aproveitou escanteio cobrado por Pimentinha e cabeceou para o gol, deixando tudo igual no placar.
Após o empate do Sampaio, as duas equipes mantiveram ritmo de jogo parecido, tentando chegar na pequena área do adversário, mas sem nenhuma chance mais clara de gol.
Na segunda etapa do jogo, os dois times seguiram em ritmo parecido com os 30 minutos finais do primeiro tempo. O Sampaio, entretando, tentava mais chegar ao gol, querendo aproveitar o fator casa, mas sem sucesso.
Com o resultado, o Sampaio Corrêa chegou aos 14 pontos e até conseguiu sair da zona de rebaixamento, nas pode voltar para o Z-4 dependendo dos resultados dos adversários. Confiança (SE) que abre a zona de rebaixamento, com 13 pontos e Ferroviário (CE) com 12 pontos, podem ultrapassar o time maranhense se vencerem seus jogos na rodada, contra Volta Redonda (RJ) e Londina (PR), respectivamente.
Faltando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase da Série C, a situação do Sampaio Corrêa fica cada vez mais complicada na sua luta pela permanência na terceira divisão do futebol brasileiro.
O Sampaio volta à campo no dia 5 de agosto quando enfrenta o Ferroviário, às 19h no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Já o Náutico joga na próxima quarta-feira (31) às 19h contra o Ypiranga (RS), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE).
Tags: Campeonato Brasileiro, futebol, Maranhão, Sampaio Corrêa, série C, zona de rebaixamento