Delegado revela detalhes de invasão à casa do vereador Edson Gaguinho

O delegado Plínio Napoleão, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), deu detalhes sobre a invasão e roubo na casa do vereador de São Luís, Edson Gaguinho (PP), ocorrido na madrugada desta terça-feira (23), no bairro Vila Riod.

Em entrevista ao repórter da TV Difusora, Judson Carvalho, o delegado disse que os assaltantes utilizaram uma chave “mixa” (também conhecida como chave mestra) para abrir os portões da casa. Após adentrarem à residência, segundo o delegado, o bando rendeu os ocupantes e conseguiu levar vários objetos de valor e dinheiro em espécie da casa.

“Eles renderam, incialmente, a filha do vereador e depois os outros ocupantes da casa, que estavam dormindo no momento do assalto. Após amarrar e ameaçar os moradores, eles fizeram uma verdadeira limpa na residência. Conseguiram levar celulares, iPads, joias, além de valores em espécie”, relatou o delegado.

Plínio Napoleão informou que, pelo menos cinco pessoas tiveram participação direta no crime, mas que não excluira participação de outras pessoas de forma indireta. “Um dos criminosos ficou do lado de fora da residência vigiando a entrada da casa e mantendo contato com os demais que estavam dentro para informar se houvesse alguma movimentação da Polícia Militar”, contou o delegado.

Presente do roubo
A namorada de um dos assaltantes foi presa após a polícia descobrir que ela ganhou de presente um fone de ouvido que foi roubado pelo criminoso da casa do vereador. A mulher foi liberada após pagamento de fiança e responderá, em liberdade, pelo crime de receptação.

Tags: crime, invasão, Maranhão, roubo, São Luís, vereador