Codó registra fim de semana violento com cinco mortes em 12 horas

O fim de semana foi violento no município de Codó, a 301 km de São Luís. Entre sábado (20) e domingo (21), foram registrados cinco mortes em apenas 12 horas, na cidade. Quatro dos cinco homicídios aconteceram no bairro Codó Novo.

O primeiro crime aconteceu na noite de sábado, no Codó Novo. Um homem, identificado como Edmundo Santos da Silva, de 27 anos, foi executado com um tiro na cabeça, quando participava de uma festa de aniversário.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Também no sábado (20), um homem identificado como Raimundo Silva Santos, de 60 anos, foi morto a tiros dentro da sua própria casa, na Travessa do Sol. Raimundo foi morto após um homem, identificado como “Nenenzinho” entrar na residência do idoso para fugir de dois homens que o perseguiam.

Os perseguidores entraram na casa e dispararam várias vezes contra “Nenenzinho” e atingiram também Raimundo Silva, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Também no bairro Codó Novo, um homem identificado como Jhonatan Cantanhede Santos, de 29 anos, foi assassinado após ser atingido com tiros na cabeça e no peito. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas morreu no unidade de saúde.

No domingo (21), um homem, identificado como Wemerson Castro Lina, conhecido como ‘Gummy Bear’, foi assassinado com um tiro na cabeça. O último homicídio ocorreu no bairro São Sebastião, por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira (22). Uma mulher, identificada como Marinalva Dias, de 24 anos, foi esfaqueada por um casal. A mulher ainda chegou a ser socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU), mas veio a óbito ao dá entrada no hospital.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou, por meio de nota, que os casos estão sendo investigados pela Delegacia Regional de Codó, que realiza diligências, a fim de coletar indícios que apontem a responsabilidade dos crimes. Segundo a Polícia Civil, mais detalhes não serão fornecidos para não atrapalhar as investigações.