O Sampaio Basquete adiou a oportunidade de ser tetracampeão da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na noite da última quarta-feira (17), a equipe maranhense foi atropelada pelo placar de 69 a 48 pelo SESI Araraquara, no Ginásio do Gigantão, em Araraquara, pelo terceiro jogo das finais da LBF 2024.
O time araquarense, atual campeão nacional, precisava obrigatoriamente da vitória para não ver o Sampaio Basquete levantar o título de campeão da temporada. A equipe paulista teve uma atuação brilhante e contou também com o forte apoio de sua torcida que marcou forte presença no Gigantão.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.
O Araraquara dominou a partida do início ao fim, no intervalo, a equipe vencia o Tubarão pelo placar de 32 a 19. A pivô Aline Moura, eleita a MVP da LBF de 2023, foi eleita a melhor jogadora. Na ocasião, terminou o jogo 3 com 22 pontos, sete rebotes e duas roubadas de bola.
Pelo lado do Sampaio, Rapha Monteiro terminou com 13 pontos, três rebotes e três assistências.
Agora, as duas equipes se encontram novamente pelo jogo 4 da decisão, nesta sexta-feira (19) às 21h, no Gigantão. Se caso o SESI Araraquara empate a série em 2 a 2, haverá a realização de um jogo 5, novamente no Costa Rodrigues, em São Luís.
Vale lembrar que o Sampaio Basquete venceu os dois primeiros jogos da final. No primeiro, derrotou o Araraquara por 70 a 65 na prorrogação. Em seguida, por 69 a 63.
Tags: Ginásio Costa Rodrigues, Ginásio Gigantão, Sampaio Basquete, sesi araraquara