São Luís vai sediar o III Seminário do Direito do Trabalho Portuário em 26 de julho de 2024, no auditório da UNDB, localizado no Jardim Renascença e com entrada totalmente gratuita. O Sindicato dos Operadores Portuários do Maranhão (SINDOMAR) e o Órgão Gestor de Mão de Obra Avulsa do Porto do Itaqui (OGMO Itaqui) é quem promovem o evento.
“Nós já fizemos duas outras versões que tiveram uma importância significativa e a terceira também segue essa mesma linha com o intuito de reunir a comunidade portuária, mas principalmente, reunir nesse importante fórum profissionais, especialistas do Direito do Trabalho, juristas, legisladores, empresários, representantes da classe patronal e laboral. Nosso grande objetivo é pautar o que faz parte do nosso dia a dia com o objetivo de esclarecer e produzir conhecimento sobre como tratar as questões que envolvem o Direito do Trabalho Portuário”, afirmou a diretora executiva do Órgão de Gestão de Mão de Obra (OGMO) ao Difusora News.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.
Confira a programação completa:
08h00 – 08h30 – credenciamento
09h00 a 09h40 – Solenidade de abertura
10h00 a 11h00 – Palestra “Evolução e Inovação nas relações do trabalho portuário – Competências, habilidades e perfil do trabalhador” – palestrante Breno Medeiros,
Ministro do TST.
11h15 a 12h15 – Palestra “Adicional de Riscos Portuário” – palestrante Alexandre Luiz Ramos, Ministro do TST.
14h15 a 15h15 – Palestra “Excesso de litigiosidade no Direito Portuário” – palestrante Celso Ricardo Peel Furtado de Oliveira, que é desembargador do TRT 2.
15h30 a 16h30 – “Equidade, Lei da Igualdade Salarial e Política de Assédio” – palestrante Marcia Andrea Farias da Silva Desembargadora Presidente do TRT 16.
17h15 a 18h15 – Palestra “Importância do Direito do Trabalho Portuário – exclusividade versus prioridade” – palestrante Guilherme Augusto Caputo Bastos Ministro do TST.
Tags: Direito do Trabalho Portuário, Porto do Itaqui, São Luís, UNDB