Um incêndio destruiu sete boxes da feira da Cidade Operária na madrugada desta terça-feira (16), em São Luís. Testemunhas disseram que avistaram as chamas e fumaça vindas de uma das lojas por volta das 5h30. Apesar da proporção do incêndio, ninguém ficou ferido.
O dono de um ponto comercial que fica próximo do local do incêndio disse que foi um momento de muito desespero dos lojistas ao ver as mercadorias serem consumidas pelas chamas.
“Foi uma correria grande. Vi os lojistas tentando tirar os produtos e correndo risco, porque o fogo estava tomando o telhado de várias lojas”, relatou o comerciante.
A suspeita é de que um curto-circuito em uma das lojas teria originado o incêndio que se alastrou rapidamente pelas outras lojas.
Testemunhas que passavam pela feira no momento do incêndio acionaram o corpo de bombeiros. Ao receber a denúncia, os agentes se dirigiram ao local e iniciaram o combate às chamas.
As lojas atingidas eram de confecção e materiais de artigos religiosos. Os proprietários conseguiram resgatar alguns produtos, mas o cenário é de prejuízos para os negócios.
Um laudo técnico deve ser divulgado pelo Corpo de Bombeiros nas próximas horas.
Tags: Bombeiros, cidade operária, incêndio