Dos sete pré-candidatos a prefeito de São Luís, cinco já definiram datas para a realização das convenções partidárias que vão homologar suas candidaturas ao comando da prefeitura da capital.
Conforme estabelecido pela Justiça Eleitoral, os partidos políticos e as federações poderão realizar convenções entre o próximo dia 20 de julho até o dia 5 de agosto de 2024. Os eventos têm como objetivo reunir os filiados para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice prefeito e vereador.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
O primeiro postulante ao Palácio de La Ravardière a homologar sua candidatura será o deputado federal Duarte Jr (PSB). A convenção do PSB de São Luís que vai confirmar a candidatura de Duarte será realizada no dia 21 de julho no ginásio Georgiana Pflueger, o Castelinho.
O PSTU fará sua convenção municipal no dia 24 de julho, às 19h, no auditório do curso de História da UEMA, localizado no Centro Histórico de São Luís (ao lado da Câmara Municipal). O encontro partidário vai homologar a candidatura do professor, servidor público e sindicalista Saulo Arcangeli a prefeito da capital maranhense.
Um dia depois será a vez do atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide ter sua candidatura à reeleição homologada durante convenção municipal do PSD. O encontro partidário será realizado no Auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão.
A convenção do PDT, que vai confirmar a candidatura de Fábio Câmara à prefeitura de São Luís, está marcada para acontecer no dia 26 de julho, na chopperia Kabão, no Aterro do Bacanga.
O partido Novo marcou sua convenção municipal em São Luís para o dia 4 de agosto em local ainda a ser definido. O encontro do partido vai homologar a candidatura do deputado estadual Wellington do Curso ao Palácio de La Ravardière.
As duas únicas candidaturas que ainda não têm data definida para serem homologadas é da suplente de deputado federal, Flávia Alves (Solidariedade) e do deputado estadual Yglesio Moisés (PRTB).
Tags: eleições 2024, Maranhão