Adolescentes executados não tinha envolvimento com o crime, diz polícia

Dois adolescentes foram mortos a tiros na noite da última quinta-feira (27), na Rua São José, no bairro Pindorama, região do Coroadinho, em São Luís. Os dois corpos foram identificados como sendo de José Felipe Moraes Batista e Douglas Gabriel Melo de Souza. A polícia afirma que nenhum deles possuía passagem por crime e eram pertencentes a um grupo de funk.

Segundo informações da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), as vítimas moravam no bairro Pindorama e foram mortas por uma facção da própria região.

📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp

“Esses adolescentes moravam ali na região do Pindorama, no Coadinho, faziam parte de um grupo de funk. O bairro tem influência de uma determinada facção. Pelas nossas consultas, não tem nenhuma passagem, sem envolvimento com o crime. Mas, sofreram um ataque de uma facção rival de uma área próxima. Muitas das vezes vão atacar determinados indivíduos e acabam vitimando pessoas que não têm nada com a guerra deles”, afirmou o delegado Ivônio Ribeiro da SHPP ao repórter Judson Carvalho.

A polícia investiga também se as mortes foram causadas por criminosos que queriam adentrar a uma facção rival. Para que esse processo seja feito, os novos membros devem matar alguém de sua antiga facção para poder ser aceito em uma nova. A operação dará continuidade até que os envolvidos do crime sejam presos.

Tags: Coroadinho, facção, SHPP