Um homem foi preso pela Polícia Civil do Maranhão na manhã desta sexta-feira (28), suspeito de participação no homicídio de Jonas Rodrigues Gomes, ocorrido no começo deste ano no bairro Coroadinho, em São Luís.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, no dia 8 de janeiro Jonas saiu de casa para comprar pão em um estabelecimento localizado na rua do Arame, próximo ao ponto final, quando foi surpreendido por duas pessoas em uma motocicleta. Os suspeitos atiraram em Jonas, que apesar de ter sido socorrido, não resistiu e veio a óbito.
Outras duas pessoas também foram atingidas pelos disparos, mas foram encaminhadas ao Socorrão II e sobreviveram aos ferimentos. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado para a Central de Inquéritos e Custódia.
Crime de homicídio:
Segundo o Código Penal brasileiro, art. 121,o crime de homicídio tem por pena reclusão, de seis a vinte anos. Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, ou juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.
Tags: Maranhão, Polícia Civil, São Luís