Policial militar e mais dois homens foram presos, nesta quarta-feira (26), suspeitos de ameaçar funcionários da Secretaria de Educação de Paço do Lumiar. Entre os presos estava um empreiteiro, funcionário responsável por obras de reforma nas escolas do município.
Conforme as investigações, o empreiteiro iniciou as ameaças e foi até a sede da secretaria, acompanhado dos colegas. O PM que estava fora do período de trabalho chegou no local armado, sem autorização, para tentar intimidar os funcionários.
Após receberem as denúncias, a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SPCC, em ação conjunta da Seccional Leste e Delegacia de Polícia do bairro Maiobão, autuou os homens e o policial militar em flagrante.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Após a prisão, os suspeitos foram conduzidos e, por se tratar de delito de menor potencial ofensivo, o empresário irá responder a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).
O PM foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, pois a pistola 9 mm que estava com ele, além de estar registrada como CAC, pertence a outra pessoa. Como não conseguiu comprovar a transferência do armamento para o seu próprio nome, foi conduzido à Delegacia por infringir os códigos internos da corporação.
Em nota, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informou que o militar foi ouvido e, em seguida, foi encaminhado à Unidade Prisional da Corporação, no Quartel do Comando Geral, no Calhau.
Diante da acusação, o comando da PMMA está tomando as medidas cabíveis e instaurará um inquérito administrativo para apurar a conduta do militar.