Dione Pinheiro, de 50 anos, atingida por uma bala perdida durante a execução de um homem que se escondia em meio aos fiéis de uma igreja evangélica, em Luís Domingues, interior do Maranhão, morreu nesta quarta-feira (26). Ela chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Pinheiro, onde foi submetida à cirurgia de urgência, mas não resistiu.
A professora da rede estadual de ensino participava de um culto, quando Jeferson Ferreira Lima invadiu a igreja para se esconder de dois homens em uma motocicleta. Os criminosos entraram em sequência e atiraram mais de dez vezes contra o desafeto. Contudo, Dione e uma criança de 11 anos acabaram sendo alvejados.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp
Segundo o delegado Alisson Guimarães, responsável pelas investigações, as oitivas das testemunhas foram iniciadas e a apuração da responsabilidade pelos disparos e pelos dois homicídios está em andamento. Será feita ainda a análise de câmeras de segurança próximas ao local do fato, visando identificar e prender os autores do crime.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma) emitiu uma nota de pesar e se solidarizou com familiares e amigos da vítima.
O menino baleado na cabeça está no Hospital Municipal de Luís Domingues e, segundo apuração do Difusora News, se encontra em estado estável e fora de perigo.
Relembre o caso
Na última terça-feira (25), um homem identificado como Jeferson Ferreira Lima, de 34 anos, foi assassinado a tiros em uma igreja na cidade de Luís Domingues. Na ocasião, a vítima havia invadido a igreja para fugir de uma dupla de criminosos que estavam em uma motocicleta preta.
Ao todo, a dupla efetuou mais de dez disparos contra Jeferson, mas que atingiram também Dione e a criança.
Tags: Luís Domingues, Maranhão