Mais de meia tonelada de drogas são incineradas pela Polícia Civil

Mais de 550 kg de drogas apreendidas em operações coordenadas pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) foram incineradas nesta terça-feira (25), em uma cerâmica localizada no município de Imperatriz, a 632 km de São Luís.

Entre as substâncias destruídas estão maconha, cocaína e crack. A ação faz parte da Operação Nárke II que incinerou entorpecentes apreendidos em inquéritos policiais que tramitaram no Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Imperatriz entre os anos de 2023 e 2024.

A ação ocorreu no âmbito da Operação Nárke II, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência, que visa integrar as forças de segurança pública na prevenção e repressão qualificada ao tráfico de drogas em todas as unidades da federação. No estado do Maranhão, a intensificação está sendo coordenada pela Senarc.

Além dos policiais, a incineração também foi acompanhada pelo Ministério Público e Vigilância Sanitária, que participaram do procedimento para atestar o cumprimento das medidas necessárias durante a queima dos entorpecentes.

Em janeiro de 2024, a superintendência especializada destruiu cerca de 1.500 kg de drogas apreendidas em ações realizadas no ano de 2023. Conforme o superintendente da Senarc, Éderson Martins, a operação trouxe prejuízo financeiro de aproximadamente R$ 20 milhões de reais para o tráfico de drogas.

Tags: drogas, imperatriz, incineração