Uma empresa de bufês de festas e eventos é acusada de aplicar golpes contra seus clientes. Segundo as denúncias enviadas ao Portal Difusora News, a Felicittá Eventos e Decorações recebeu os valores dos contratos para fornecimento de estrutura dos eventos, incluindo bolo, doces e salgadinhos, mas anunciou falência e deixou muitos contratantes sem qualquer resposta.
Esse foi o caso de Aylla Muara, de 31 anos, que escolheu a empresa para realizar a festa de 4 e 7 anos das filhas. A comemoração estava combinada desde outubro do ano passado, mas o responsável pela empresa, identificado como Floriano Cardoso, postou em suas redes sociais que não iria conseguir entregar as festas contratadas.
“Eu já tinha feito três festas de aniversário com ele, e havia contratado a quarta. O que mais dói é ver a confiança que as minhas filhas tinham nele. Essa declaração de falência me deixou bastante preocupada”, desabafou Aylla.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp
Conforme informado pelos ex-clientes, Floriano tinha o hábito de ir até a casa dos contratantes para fechar negócio do modo mais rápido possível, e depois desaparecia. Os preços baixos oferecidos pela Felicittá Eventos e Decorações, porém, compensavam o comportamento estranho do empresário.
“Como ele tinha o hábito de entregar as festas, a gente não estranhava o desaparecimento. Todos os preços eram muito baixos para o serviço que ele oferecia, mas o evento era realizado”, informou a cliente.
Anúncio de falência
Após a declaração de falência, a assessoria jurídica da Felicittá Eventos criou um grupo no WhatsApp com as pessoas que possuíam contrato com a empresa. Segundo o analista de comunicação Wendell Sousa, que contratou os serviços de Floriano, existem pelo menos 100 pessoas esperando por respostas no grupo.
“Nós já passamos dos 100 clientes, e continuam chegando mais. Tudo que eu queria era planejar a festa de aniversário de 1 ano do meu filho. Em vez disso, o que recebi foi prejuízo. Só espero conseguir recuperar parte do que foi gasto no cartão”, lamentou o analista.
“Ainda tem o prejuízo financeiro, pois disseram que vão ressarcir primeiro quem tinha contrato para junho. Fico na dúvida se eu, que tinha contrato para outubro, vou sequer receber”, completou Aylla.
O que diz o empresário?
O Difusora News entrou em contato com o dono da Felicittá Eventos e Decorações, Floriano Cardoso, para falar sobre o caso. O empresário se prontificou a esclarecer a situação em um vídeo, e afirmou que irá ressarcir os antigos clientes.
Segundo explicou, o reembolso aos clientes será feito por etapas e dependerá da venda de bens pessoais para quitar as dívidas da empresa e pediu o prazo de 90 dias para arrecadar esses valores. No entanto, não respondeu aos questionamentos da nossa reportagem sobre os motivos de aceitar novos contratos com a atual situação financeira da empresa. (Confira o vídeo abaixo)
Tags: aniversário, decoração, Empresário, festas, golpe, São Luís