Alunos da Unidade de Ensino Básica Santa Clara Fundamental, na Santa Clara, em São Luís, estão sem aulas presenciais há meses devido a uma reforma no local. Essa é a única escola da comunidade, com cerca de 400 alunos matriculados.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
A diretoria da escola informou por mensagem no WhatsApp, que não tem previsão para o retorno das aulas, e que as aulas seriam remotas de segunda a sexta-feira, em razão da instalação dos ar-condicionados.
Adriano Lopes, pai de um dos alunos da escola, contou que a reforma só foi iniciada depois de vários alunos e professores passarem mal por conta do calor. “Antes dessa reforma de agora, a escola passou por uma melhoria. Na época eles fecharam as janelas que eram grandes e colocaram uma de vidro, só que pequena. Não tem como correr ventilação. Todo mundo passava mal,” desabafou o pai.
Segundo os pais, as atividades estão sendo repassadas pelo WhatsApp, mas eles questionam o ensino remoto, pois dizem que os filhos não conseguem aprender completamente.
“As aulas só pelo WhatsApp. os professores passam as páginas dos livros pros alunos lerem e depois pedem pra pesquisar no Youtube para ver se tem alguma coisa relacionada. Eles mandam o link do Youtube da aula e dizem pro aluno comentar o que o vídeo diz. Os professores explicam uns dois ou três minutos de conteúdo e só”, relatou Adriano.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disse que a escola está em fase final de ajustes para o restabelecimento completo da energia elétrica e que os aparelhos de ar condicionados já foram instalados e as salas adaptadas.
Tags: escolas municipais, escolas são luís, Prefeitura de São Luís