Tentativa de golpe do pix gera conversa inusitada entre criminoso e vítima. Veja mais

O maranhense Erick Souza, de 32 anos, compartilhou nas redes sociais conversas que teve com uma pessoa que tentou lhe aplicar um golpe no Instagram, se passando por uma conhecida. Nas mensagens divulgadas por Erick, que é jornalista, o golpista acaba explicando como atua.

Em conversa com o Difusora News, Erick explicou como aconteceu a tentativa de golpe, as brincadeiras que fez com o suspeito e a conversa pelo Instagram, em que o próprio golpista explicou a motivação do golpe.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Nas conversas divulgadas por Erick, ele ‘brinca’ com o suspeito, após receber as mensagens, revelando para o golpista que ele estava tentando se passar pela pessoa que ele conhece diretamente. Inicialmente, ele conta que fingiu ter caído no golpe e que iria fazer a transferência.

Depois da brincadeira, no entanto, Erick decidiu indagar o golpista, por curiosidade, como ele conseguia achar os dados para se passar por outras pessoas. E a pessoa que tentou o golpe resolveu contar detalhes.

“Comecei a conversar como se fosse fazer a transferência e ele foi bem tranquilo. Mais tranquilo ainda quando mostrei a ele que sabia que era golpe. Aí ele foi tão educado que chegou a ser engraçado. Aí pensei ‘será que um golpista tão educado me daria dicas sobre como não cair no golpe dele?’ aí eu ‘lancei a braba’!”, relatou.

Para terminar, o golpista aconselhou Erick a ter cuidado com a internet para não cair em golpe. “… sei o quanto você depende do seu dinheiro também. Então, sucesso e cuidado com a internet, irmão. Hoje em dia, tá f*”, escreveu o criminoso.

Ao pedir que ele devolvesse o perfil da conhecida, o jornalista teve como resposta que ‘dependia’ da prática criminosa e afirmou que a ‘fé da pessoa que ele consegue roubar é menor que a dele’.

Sobre o Golpe
Sobre o golpe em si, o suspeito contou que o criminoso alertou para os detalhes como promessas de ganhos ‘relâmpago’, além da necessidade de checar sempre as informações repassadas para ver se a ‘história bate’.

“Fiquei surpreso com cada linha dessa conversa. Sempre imaginei que ele me bloquearia e seguiria com o golpe. Mas esse caso, não sei, pra estar tão ‘de boas’ acho que ele estava falando de dentro de um presídio, afinal, o que de pior poderia acontecer?”, comentou.

O jornalista relatou ainda que resolveu compartilhar a história nas redes sociais pela situação inusitada e até engraçada e para evitar que outras pessoas sejam vítimas de golpistas.

“Resolvi compartilhar pelo fato de ser uma situação surreal. As dicas também servem para as pessoas terem noção de como acontece e possam estar atentas as histórias os criminosos estão contando, já que elas estão ficando cada vez mais engenhosas”, finalizou.