Em busca de melhorias na infraestrutura da cidade, moradores do município de Trizidela do Vale bloquearam a MA-247 nesta terça-feira (18). Segundo os manifestantes, o protesto é contra a demora da entrega da rodovia, que era para estar pronta desde 2021. A estrada dá acesso à cidade de São Luiz Gonzaga.
O ato aconteceu na rodovia, em frente a um depósito, onde estão algumas máquinas e materiais da empresa licitada. Conforme os moradores, os materiais estão abandonados no local desde a assinatura da ordem de serviço que foi feita há três anos.
Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp
José Roberto, de 49 anos, que participou do protesto, afirmou que os moradores tem aguardado a pavimentação da MA-247 desde 1985, com promessas não cumpridas por vários políticos ao longo dos anos. Em 2021, uma ordem de serviço foi assinada com um orçamento de R$ 39,5 milhões para as obras, mas nada foi concluído até agora.
Além do protesto, os moradores seguiram em carreata para a cidade de São Luiz Gonzaga, visando chamar a atenção da prefeitura. Os participantes levaram um abaixo assinado que seria entregue para a promotoria do município.
Durante a reivindicação, os manifestantes ficaram revoltados com o pronunciamento do engenheiro da ConstruServe, Franklin Dionísio, que solicitou a palavra para explicar os motivos do atraso. Após anos de promessas e irritados com a situação, começaram uma discussão com os representantes da empresa. Os moradores relataram que a estrada já existe há mais de 40 anos, mas até o momento não foi apresentada nenhuma solução.
Segundo o engenheiro Franklin Dionísio, as obras serão retomadas no dia 2 de julho deste ano e a conclusão está prevista para o final do ano. No entanto, os moradores deixaram claro que, se a promessa não for cumprida, eles voltarão a interditar a estrada e até mesmo a BR 315.
Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informa que foi realizada uma reunião com a empresa responsável pelas obras na MA-247, entre Trizidela do Vale e São Luís Gonzaga, nesta segunda-feira (17), para tratar da retomada dos serviços no local.
Eles afirmam que as obras de terraplanagem foram paralisadas devido ao período chuvoso, o que impossibilitou a continuação dos serviços.
A Sinfra esclarece que, nesta terça-feira (18), a empresa está reunida com a população para tornar públicas as decisões acordadas durante a reunião de retomada da obra, que está prevista para início de julho deste ano.
Tags: protesto, trizidela do vale