Homem é assassinado com quatro disparos na zona rural de São Luís

Um homem identificado como Rafael Everton Cabral, de 30 anos, foi assassinado com quatro disparos de arma de fogo na última sexta-feira (15), na rua 2 do conjunto 21 de abril, localizado no bairro do Maracanã, zona rural de São Luís.

Segundo informações da Polícia, ainda não se se sabe quem foi o responsável pelo crime que tirou a vida do rapaz de 30 anos. O 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM) chegou ao local, mas Rafael já havia sido levado para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura, o Socorrão II.

Chegando ao hospital, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Ainda segundo a polícia, Rafael possuía um mandado de prisão e também envolvimento com drogas. Na ocasião, havia saído da prisão no dia das crianças e não mais retornado.

Anteriormente, o Difusora News publicou a respeito de dois crimes também ocorridos na região da zona rural de São Luís, um acontecido na última terça-feira (11) com o assassinato de Jakeline de Oliveira Sousa por integrantes de uma facção da Vila Samara.

Além de um outro no dia 10 de junho em que Flávio Alves de Almeida foi brutalmente assassinado em uma área de mata na Estiva.

Reforço Policial na Zona Rural

O Difusora News mostrou que desde a última quinta-feira (13), a Polícia Militar do Maranhão ao lado do Batalhão de Operações Especiais, da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM), Batalhão de Choque e Centro Tático Aéreo (CTA) ocuparam bairros da Estiva, Ribeira e Vila Samara.

A ação tem como principal objetivo o de reforçar o policiamento dos bairros mencionados anteriormente.

“São locais que estão tendo muitas ocorrências de roubos, homicídios e guerra entre facções e vamos realizar essa operação para deixar os moradores mais tranquilos. A PM vai estar lá através do 21º BPM, do Batalhão de Operações Especiais, da ROTAM e do Batalhão de Choque, tanto com viaturas como com aeronaves, até que a sensação de segurança volte para aquelas comunidades”, disse o tenente-coronel Diógenes Azevedo, comandante do Batalhão da Área Sul.

Tags: Estiva, maracanã, São Luís, zona rural